Comunicação com Empregados

Disponibilidade: Esgotado

R$39,90
Comunicação com Empregados

Mais Visualizações

Detalhes

Comunicação com Empregados: A comunicação interna sem fronteira

Como se dá a relação entre empregado empresa? E por que essa dinâmica interfere nos resultados e na reputação de uma companhia? Responder a estas questões é debruçar-se sobre os meandros da Comunicação Interna. Mas, antes disso, é preciso perguntar: existe de fato uma comunicação que possa ser chamada de interna? Para os autores desta obra a resposta é um ousado “não”! Simplesmente porque nenhuma informação, dado ou situação que ocorra dentro do perímetro de uma empresa ficará restrita aos seus muros. Isso simplesmente é impossível, porque o público interno é (sempre foi e sempre será!) cidadão do mundo. A diferença hoje em dia é que a abrangência do discurso de cada empregado expandiu, e muito. E para ele não faltam assuntos a serem compartilhados: um e-mail às avessas do chefe; não encontrar o departamento médico que mudou de sala; saber da crise financeira da companhia através dos jornais; não conseguir uma resposta clara quanto ao seu pacote de benefícios; ou mesmo ter o projeto ao qual se dedicou descontinuado pelos entraves burocráticos. Tudo que o empregado vivencia na empresa é, para ele, comunicação. E na soma dos mais diversos fatores é que ele irá elaborar sua percepção (boa ou ruim) sobre o local de trabalho. Acontece que percepção é imagem – que ele forma e dissemina a todos os demais públicos. Não importa o tamanho da empresa, o tipo de instituição ou a natureza dos negócios: desta lógica, nenhum CNPJ escapa.

Autores: Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano, Viviane Mansi 

Tags do Produto

Editora In House
Delicious
Technorati
My Yahoo!
Digg
Google Bookmarks
Indique este produto