Kit Comunicação com Empregados

Disponibilidade: Esgotado

De: R$149,70

Por: R$135,00

Kit Comunicação com Empregados

Mais Visualizações

Detalhes

3 livros em um só pedido. Garanta o seu desconto!

 

Comunicação com Empregados: A comunicação interna sem fronteira

Autores: Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano, Viviane Mansi 

Como se dá a relação entre empregado empresa? E por que essa dinâmica interfere nos resultados e na reputação de uma companhia? Responder a estas questões é debruçar-se sobre os meandros da Comunicação Interna. Mas, antes disso, é preciso perguntar: existe de fato uma comunicação que possa ser chamada de interna? Para os autores desta obra a resposta é um ousado “não”! Simplesmente porque nenhuma informação, dado ou situação que ocorra dentro do perímetro de uma empresa ficará restrita aos seus muros. Isso simplesmente é impossível, porque o público interno é (sempre foi e sempre será!) cidadão do mundo. A diferença hoje em dia é que a abrangência do discurso de cada empregado expandiu, e muito. E para ele não faltam assuntos a serem compartilhados: um e-mail às avessas do chefe; não encontrar o departamento médico que mudou de sala; saber da crise financeira da companhia através dos jornais; não conseguir uma resposta clara quanto ao seu pacote de benefícios; ou mesmo ter o projeto ao qual se dedicou descontinuado pelos entraves burocráticos. Tudo que o empregado vivencia na empresa é, para ele, comunicação. E na soma dos mais diversos fatores é que ele irá elaborar sua percepção (boa ou ruim) sobre o local de trabalho. Acontece que percepção é imagem – que ele forma e dissemina a todos os demais públicos. Não importa o tamanho da empresa, o tipo de instituição ou a natureza dos negócios: desta lógica, nenhum CNPJ escapa.

 

Comunicação, Diálogo e Compreensão nas Organizações

Autor: Viviane Regina Mansi

Editora: In House

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas: 180

Sobre a obra: Num mundo interligado, em que um enorme número de informações está disponível, e no qual as opiniões pessoais contam, a relação das organizações com os empregados pede mudanças. Não há nada a temer. Quanto mais consciência das necessidades e aspirações da sociedade e do indivíduo, mais oportunidades as organizações encontram para se tornarem melhores. O livro “Comunicação, diálogo e compreensão nas organizações – as narrativas de liderança” teve a intenção de investigar a existência e as condições de uma interação dialógica no contexto organizacional. Sob a perspectiva das marcas da contemporaneidade e da teórica da compreensão, buscou entender o diálogo como campo de oportunidades para a criação de sentido no trabalho, assim como um campo seguro para o encaminhamento para eventuais tensionamentos entre o sucesso da organização e a satisfação do indivíduo. O líder, aqui, é ator principal. É sobre seu espaço de comunicar que o tema se desdobra.

O leitor encontrará nas páginas deste livro uma visão otimista sobre as possibilidades de melhorar a relação entre empregados e empresas e alguma inspiração sobre as muitas formas de fazê-lo.  

 

Temas centrais abordados na obra:
Comunicação com empregados na contemporaneidade
Papel da liderança na comunicação.
Cultura organizacional.
Sentido do trabalho.
A influência do líder no engajamento.
Diálogos.
Narrativas da liderança. 

 

Ensaios sobre Comunicação com Empregado
Múltiplas abordagens sobre assuntos complexos

Organização: Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano e Viviane Regina Mansi

Formato: 16 x 23 cm. 416 páginas.

Sobre o livro: Bruno Carramenha, Thatiana Cappellano e Viviane Regina Mansi se reúnem novamente para debater a comunicação com empregados. Desta vez, convidaram para o diálogo outros autores, profissionais de mercado e da academia, que retratam o tema, por meio de artigos e ensaios, casos e experiências empíricas, proposições teóricas e revisões bibliográficas, com estilos e abordagens diferentes.

 

Ensaios sobre comunicação com empregados: múltiplas abordagens para desafios complexos, uma coletânea de 27 textos, se divide em quatro partes: “Cultura Organizacional”, “Liderança e Engajamento”, “Planejamento e Mensuração” e “Veículos e Campanhas”. A obra pretende ser mais uma referência para quem quer fazer com eficácia a comunicação interna (ou comunicação com empregados, como nomeiam os autores).

Tags do Produto

Editora In House
Delicious
Technorati
My Yahoo!
Digg
Google Bookmarks
Indique este produto